Fazendo rosas de eva

Confecccionei rosas no emborrachado eva e vim mostrar para todos vocês!

Primeiro recortei no EVA verde algumas folhas e fiz uns detalhes com tinta pva verde folha para dar mais profundidade e autenticidade…

Do mesmo jeito corto as pétalas, cada rosa, vai doze pétalas.

Esquento com o ferro de passar cada uma e coloco na forminha que frisa (comprei na net mesmo), só aperto dois segundos e tiro, fica assim:

E vai montando com linha de soltar pipa, sobre um arame nº 18

Passei pasta metálica cobre no contorno das pétalas para dar um ar envelhecido:

Fiz também uma rosa vermelha solitária, achei ela muito solitária e resolvi fazer um botão para acompanhá-la…

Materiais que utilizei para fazer a rosa acima:

Para ver a Lista de  Materiais e Outras Idéias de arranjos com flores de EVA, clique no Novo

Endereço do Blog: 

www.artedamarcinha.com.br

Espero que tenham gostado da idéias de rosas com o emborrachado e comecem a fazer artesanato, para vender, presentear, enfeitar a sua casa!!

Clique no nosso Novo Endereço para ver mais informações e Outras Idéias:www.artedamarcinha.com.br

bjinhoS!

127 Comentários (+adicionar seu?)

  1. joyce
    mar 04, 2011 @ 02:53:19

    Boa Noite vi suas rosas e são lindas d+++ tenho os frisadores mas não sei montar a rosa tem como vc me passar a montagen

    Responder

    • Arte da Marcinha
      mar 08, 2011 @ 23:04:00

      Primeiro eu separo quatro pétalas para fazer o botão. Friso na forminha e com um arame nº 18 começo a montagem: Dobro a pontinha do arame formando um ganchinho, coloco um pingo de cola instantânea e coloco a primeira pétala.
      Enrolo ela toda no arame, passo umas tres voltas da linha pipa, para segurar enrolada. Coloco a segunda pétala, enrolo e amarro. Assim por diante. No botão as pétalas são todas enroladas em volta do arame. Depois vou colocando as pétalas abertas, uma de frente pra outra, intercalando… Veja esse video que mostra bem o começo:

      Logo farei outro post comentando mais ta!
      qquer dúvida pode perguntar.
      bjinhus!

      Responder

  2. conceição
    mar 08, 2011 @ 22:03:35

    como fazer esse aranjo preto para mesa quantas pétola gasta no botão como fazer minha filha vai casar e eu gostei para fazer para colocar nas mesas só que vou fazer vermelhas. bjs e deste já obrigada.

    Responder

    • Arte da Marcinha
      mar 09, 2011 @ 13:21:12

      ola! olha, tanto na foto do botão vermelho, como no preto, foi utilizado 4 pétalas para fazer um botão ta! E Embaixo de cada botão é colocado a sépala, que é a parte verde embaixo, para dar o acabamento perfeito.
      As mesas vão ficar lindas com certesa! bom artesanato! qualquer dúvida pode perguntar e veja o video, que ensina bem os detalhes ta…. bjus!

      Responder

      • sueli
        mai 31, 2011 @ 17:07:04

        gostaria de saber sobrer a rosa viradinha como fasso seus trabalhos esta lindo obrigado

      • Arte da Marcinha
        jun 08, 2011 @ 11:34:44

        Olá Sueli! se for a rosa branca que vc está se referindo… eu usei a forma da papoula portuguesa e ela já deixa daquele jeito. Agora a rosa vermelha usei o frisador da pétala da rosa. Em breve quero fazer um video para explicar melhor a montagem… dae te aviso por aqui ta… bjinhus!!

  3. EDUARDO DE OLIVEIRA
    abr 17, 2011 @ 12:57:12

    OLÁ TUDO BEM COM VC,ACHEI LINDA AQUELA ROSA COM A PASTA QUE VC PASSOU PARA DAR UM AR DE ENVELHECIMENTO,MAS GOSTARIA DE SABER QUAL O FRISADOR QUE VC USOU ONDE ME DIGA O NOME DELE POR FAVOR E O FRISADOR DAS FOLHAS.POIS ACABEI DE FAZER O CURSO E ESTOU BUSCANDO NA NET OS FRISADORES PARA COMPRAR.POIS AGORA VEM CHEGANDO O DIA DAS MAES QUERO FAZER AQIELAS ROSAS IGUAIS A SUA.POR GENTILEZA ME RESPONDA E POR FAVOR ME DE MAIS DETALHES DE COMO VC PASSOU A PASTA PARA ENVELHECER A ROSA,E DEPOIS QUE ENVELHECE AI EU PASSOA TINTAVERMELHO PURPURA.POR GENTILEZA ME TIRE ESSAS DUVIDAS.DESDE JÁ EU TE AGRADEÇO DEUS TE ABENÇÕE.

    Responder

    • EDUARDO DE OLIVEIRA
      abr 18, 2011 @ 14:10:44

      OLÁ TUDO BEM ,CHEGOU UM EMAIL PARA MIM MAS ,QUANDO FUI ABRIR ELE EXCLUIU SEMQUERER.POR GENTILEZA ME MANDE NOVAMENTE REFERENTE AS PERGUNTAS QUE TE FIZ.E PRINCIPALMENTE ONDE COMPRO E QUAIS SÃO AS PEÇAS PARA EU FAZER ESSA ROSAS.POR GENTILEZA,ESTOU NO AGUARDO.E COM UM POUCO DE PRESSA.OBRIGADO.DEUS ABENÇÕE.

      Responder

  4. Arte da Marcinha
    abr 18, 2011 @ 22:49:09

    Olá Eduardo! Na flor que passo a pasta metalica cor cobre, não passo mais nenhuma cor, ela é branca, apenas com as laterais pintadas com a pasta.
    Assim: passo um pouquinho da pasta na ponta do dedo e “sujo” a lateral de cima das pétalas de cobre… só um pouquinho de cada uma… é muito fácil e fica lindo!
    Os frisador que usei foi o da papoula portuguesa e comprei no site http://www.gizenet.com/loja
    O frisador da folha também comprei neste site, é folha universal média.
    Espero ter ajudado… bjs e bom trabalho!

    Responder

  5. Magda
    abr 19, 2011 @ 01:14:21

    Olá, minha filha vai fazer 15 anos em outubro, e eu queria muito fazer as formas para colocar os bombons em formato de rosa de EVA, mas nao tenho nenhuma esperiencia, gostaria que me mandasse umas dicas e se possivel um video me ensinando como fazer.
    Seu trabalho é lindo, Parabéns!!
    Abraços

    Responder

  6. EDUARDO DE OLIVEIRA
    abr 19, 2011 @ 02:27:15

    COM CERTEZA ME AJUDOU SIM ,SO ACHEI NO SITE QUE VC ME ENDICOU O MODELO DA PAPOULA PORTUGUESA DIFERENTE DO CEU QUE ESTA AI EM CIMA DE MOSTRA.O DA FOLHA TUDO BEM É IGUAL O DA FOLHA UNIVERSAL MÉDIA.SÓ ESTOU COM ESSA DUVIDA MINHA AMIGA.POR GENTILEZA DE UMA OLHADA NO SITE E NOS FRISADORES SE ESTA IGUAL ANTES QUE EU EFETUE A COMPRA.POIS LÁ TBEM TEM UM KIT DA ROSA DA PETALA VIRADA QUE SÃO 04 FRISADORES.SERÁ QUE É NECESSARIO EU COMPRAR ESSE ,OU É UM DINHEIRO JOGADO FORA COM O FRISADOR DA PAPOULA PORTUGUESA EU CONSIGO FAZER OS BOTÕES BEM FECHADINHOS.OUTRA COISA NÃO PRESCISA COLOCAR E NEM COMPRAR O FRISADOR DA SEPALA OU MIOLO.??? POR GENTILEZA MINHA AMIGA ME AJUDE POR FAVOR.DEUS ABENÇÕE.VC RICAMENTE.

    Responder

    • Arte da Marcinha
      abr 21, 2011 @ 19:31:52

      Olha a Rosa vermelha que está no post fiz com o kit da rosa (que vem a sépala, a folha, a pétala e o botão)
      Agora, aquela flor branca q vc gostou com efeitos envelhecidos, fiz com a forminha da papoula portuguesa (que é apenas 1 frisador), fiz sem a sépala, e para a folha dessa branca usei o mesmo frisador da folha da rosa, ok
      entaum veja qual vc prefere e manda ver! Boa sorte….bjs

      Responder

  7. Ingrid
    abr 27, 2011 @ 20:40:39

    Ola Eduardo! gostaria de saber como fazer o passo a passo da rosa solitaria ou entao queria que se possivel você me explicasse como fazer para a petala ficar pontuda, e necessario comprar um frisador tambem? adorei o estilo da flor e adoraria fazer-la vou me casar e quaria um tipo de flor diferente para meu arranjo de mesa e tambem a grana esta curta por isso peço a tua ajuda.
    bjuss
    Ingrid

    Responder

    • Arte da Marcinha
      mai 01, 2011 @ 22:48:05

      olá Ingrid! dê uma olhada nos comentários que tem um video explicando o passo a passo da montagem da flor, depois vc vai se adaptando e fazendo do jeito q vc mais gosta! O segredo é praticar bastante.
      Espero que a decoração de seu casamento fique maravilhosa! beijos

      Responder

  8. Ingrid
    abr 28, 2011 @ 11:59:05

    OLha ontem esquessi de deixar meu msn pra entrar em contato mais estou deixando agora.
    Meu msn e: ingridleal6@hotmail.com

    Responder

  9. denise
    abr 29, 2011 @ 21:05:00

    Olá Marcia, parabéns pelos seus trabalhos – são bellísimos!. Sou facinada por esse tipo de arte. Tenho poucas formas e na minha cidade estou com dificuldades de encontras formas para outros tipos de flores. Favor me enviar o nome site que você comprou. Abraço, Denise – Aracaju/ SE

    Responder

  10. Alaide B. S. Riva
    mai 19, 2011 @ 20:22:29

    Huuummm! Que lindos, teus trabalhos!! Adoreeei!!! É maravilhoso ver tanta capacidade, capricho e humanismo, por ñ se importar em socializar o conhecimento que tens. Parabéns mesmo! Adoro ver e até receber informações sobre artesanato. Se lhe for possíveil gostaria de saber como fazer forminhas pa docinhos em EVA. Q Deus lhe abençoe!
    Alaide/MT

    Responder

  11. Alaide B. S. Riva
    mai 19, 2011 @ 20:26:25

    Olá, Marcinha!
    Faço flores de tecido. Gostaria de saber se o processo de tingimento do EVA poderá ser igual ao do tecido ou como pinta o EVA?
    Obrigada! Fique c/ Deus!
    Alaide

    Responder

    • Arte da Marcinha
      jun 08, 2011 @ 11:39:35

      Olá Alaide! O processo de tingimento de tecido é diferente do EVA. No tecido, primeiro engomamos com gelatina sem sabor e pintamos com anelina na cor desejada. Para pintar mesclado mergulha no álcool e depois na anelina. Logo estarei fazendo um post sobre isso!! bjs

      Responder

  12. Neli Amaro de Souza Chiesse
    jun 07, 2011 @ 00:23:35

    Querida qual foi o frisador que vc usou no botão preto…que está lindo d+++++mais…parabéns.
    Beijos

    Responder

  13. Neli Amaro de Souza Chiesse
    jun 07, 2011 @ 00:24:57

    Vc é uma benção…parabéns por ensinar o que sabe!!!
    Beijos

    Responder

  14. Eunice Matos Pires Hagge
    jun 08, 2011 @ 13:14:23

    Estou muito feliz com seus ensinamentos .as flores sao lindas. Ja fiz varios cursos em eva e sempre quero aprender mais. Parabens .Gostaria de sabaer o que posso fazer com cada frizador.Vou visitar sempre o seu blog ele e maravilhooooooooooooooooooooooso.felicidades Tchau

    Responder

  15. Patricia
    jun 10, 2011 @ 14:21:36

    OLa Marcia adorei as flores como ja teve alguns comentários tb vou me casar e quero eu mesma fazer o arranjo das mesas e queria fazer de E.V.A….. aquela flor mesclada vermelha qual foi o frisador que você usou adorei ela…. e a preta esta maravilhosa… beijinhos

    Responder

  16. ludmila
    jun 30, 2011 @ 21:38:56

    ola meu nome ludmila achei seus arrajos maravilhoso aqui qualquer coisa se vc tiver msn add ludmilatp15@hotmail.com para nos conversamos a respeito da suas flores ta
    bjs aqui me responde aqui para fazer flor preta precisamos tingir anelina preta
    ?????

    Responder

    • Arte da Marcinha
      jul 08, 2011 @ 01:03:49

      Olá ludmila, td bem? as flores pretas, faço com EVA preto e dou uma iluminada com tinta metálica prata, bem poquinha coisa, só pra dar um charme. Use sempre o EVA mais fininho q vc encontrar, as flores ficam mais delicadas… bjinhus!

      Responder

  17. eliane
    jul 07, 2011 @ 11:54:05

    Olá marcinha seu trabalho é muito lindo terminei um curso agora, mas ainda tinha ficado com muitas duvidas, pois o curso foi muito rapido, e vc me ajudou tirar as duvidas.Tambem estava com duvida sobre o site gizenet.com,pois queria comprar frisadores e tintas.E parabéns por ensinar o que sabe. Deus te abençoe ricamente
    beijuuuuuuuuuuuuuuus…

    Responder

  18. Jeandra
    jul 08, 2011 @ 14:47:09

    lindo demais, indiquei seu blog a uma amiga
    bjs da Jeandra

    Responder

  19. jessica
    jul 20, 2011 @ 13:10:41

    Oiii td bem? sao lindos os seus trabalhos
    pois é eu tbem fiz o curso mas achei muito caro os frisadores e tenho um pouco de receio de comprar pela internet vc se lembra do site que vc comprou?
    e veio td certo bjuzz aguardo resposta

    Responder

  20. Neli Chiesse
    jul 22, 2011 @ 12:53:25

    Olá Marcinha…Bom dia!!!
    Linda vc ja´fez flores em tecido com os frizadores da gizenet, pois eu comprei eles, e até devolvi, aliás o pessoal dessa firma é maravilhoso, pois até o frete de volta eles pagaram. Porém achei que não deu certo pois estavam sujando o tecido, mesmo depois de ter lavados os frizadores, e eles são bem mais baratos. Será que eu fiz alguma coisa errada.
    Aguardo resposta e um beijo no seu coração.
    Eu só trabalho com tecido, pois faço forminhas de doces para casamentos.
    Vc é realmente uma benção, se todos fossem assim como vc o mundo seria um paraíso.

    Responder

  21. helenacruz neves
    jul 24, 2011 @ 02:54:20

    As peçes para frizar ficam muito caras tem preços mais aquicesiveis?

    Responder

  22. NOELMA DUARTE
    jul 27, 2011 @ 02:54:00

    Oi MARCINHA BOA NOITE!! PARTICULARMENTE ADOREI SEU TRABALHAO,E ESTE QUEDRO ENTÃO AMEI PARABÉNS. GOSTARIA DE SABER SE VC PODERIA ME ENVIAR AMOSTRAS DE COMO POSSO COLOCAR TEXTURA EM UMQUADRO, E PINTA- LÓ, PARA DEPOIS ADAPITAR AS FLORES DE EVA.
    DESDE JÁ AGRADEÇO.

    Responder

  23. leticia
    ago 12, 2011 @ 02:43:27

    ola adorei seu espaço lindo seu trablho e sua disposiçao p ensinar dividir o q sab… esta de parabens. eu estou começando agora e gostaria de saber onde adequerir os moldes das petalas p usar nos frisadoresc puder m dizer eu agradeço pois vai m ajudar muito bjus

    Responder

  24. GENI
    ago 16, 2011 @ 16:54:15

    Marcia, vc é uma bençao de Deus…em nossas vidas eu gostei muito disso tudo… gostaria de saber quando =+ ou menos vc venderia um vaso de palha com 6 copos de leite? só para mim ter uma noçao… desde ja agradeço
    meu orkut genipedroaurelio@gmail.com e msn gesil37@hotmail.com ..me add por favor…

    DEUS ABENÇOE VC EM TUDO…
    GENI

    Responder

  25. sonia maria pinheiro da silva
    ago 24, 2011 @ 04:31:13

    Olá Marcinha!!!!!!!!!
    Estou começando no ramo das flores de EVA,porém gostaria de saber uma forma de fixar os arranjos no vaso de forma que fiquem firme.
    Desde já agradeço pelo seu bom coração.Bjsss

    Responder

    • Arte da Marcinha
      ago 24, 2011 @ 11:32:51

      Oi Sonia! td bem? no vaso eu fixo com argila, e as flores nos galhos com linha invisivel. Para confeccionar o cabo uso arame nº 18 encapado com fita floral. Qualquer dúvida, pode perguntar! bjinhos **

      Responder

  26. Manoela
    ago 24, 2011 @ 15:28:07

    Oi vc poderia me indicar algum site onde eu possa estar comprando os frisadores???

    Responder

  27. Rosália
    ago 27, 2011 @ 02:09:44

    Ei querida!
    Parabéns pelo espaço, é lindo e cheio de coisas muito úteis para nós que tb trabalhamos com artesanato.
    Eu fiz um curso de flores emborrachadas, mas ainda não consegui trabalhar pq aqui na minha cidade n tenho encontrado a anilina para tingir o EVA. Minha pergunta é a seguinte, se eu fizer as flores com o EVA na cor natural (ex. vermelho) o trabalho vai ficar bom ou eu realmente preciso tingir com anilina?
    Agraços
    Rosália

    Responder

    • Arte da Marcinha
      ago 30, 2011 @ 17:32:21

      Olá Rosália! No EVA não utilizo anilina, só no tingimento de tecido que utilizamos anilina.
      Para colorir o EVA sempre utilizo tinta pva ou qualquer outra tinta para artesanato a base de agua.
      Ex: Utilizo o eva verde para fazer as folhas e mesmo ele ja sendo verde, pego um tom de tinta mais claro ou mais escuro para mesclar as cores e parecer mais real.
      Aplico a tinta sempre com uma esponja e não em toda a superfície… vai bem pouquinha tinta. Fique de olho no meu site que logo posto um vídeo fazendo essa parte ta…
      http://www.artedamarcinha.com.br
      beijinhu*

      Responder

  28. Salesinha
    ago 27, 2011 @ 04:11:47

    Olá adoroooo! artesanato. São lindos seus trabalhos. parabéns

    Responder

  29. havenna
    set 02, 2011 @ 13:37:30

    ei a onde encotro esta forma de flores de eva porque fiz um curso de flores mais nao venderam esta forma da rosa voce tambem vende formas se vender respode porfavor estou precisando
    se tambem tiver outras bota no saite
    beijos manda resposta.
    beijinho beijinho

    Responder

  30. SAMUEL
    set 02, 2011 @ 14:13:40

    OLA BOM DIA, GOSTARIA MUITO DE SABER ONDE SE COMPRA ESSAS FORMAS PARA FAZER ESSAS FLORES

    Responder

  31. Giseli
    set 28, 2011 @ 13:47:32

    oi tudo bem ,a pouco tempo estou trabalhando com flores em eva . to com dificuldade para que a rosa tenha essas petalas com aparencia dobrada,se puder me ajudar agradeço .e minhas petalas esquento no proprio frisador aquecido no fogão,será esta diferença. o efeito que gostaria de fazer é igual a do quadro de rosas! parabéns lindos seus trabalhos

    Responder

  32. Sandra
    out 04, 2011 @ 11:16:22

    Bom dia,
    Muito lindo o seu trabalho, fiz um curso bem basico de flores em e.v.a, e estava procurando alguem que me indicasse onde comprar os frisadores, quando vi o seu site e fiquei encantada, e pelo que vi os frisadores da gizenete atende bem o que eu estou querendo.
    So queria ter uma ideía de quais frisadores devo comprar para começar nessa arte, e se vc puder fazer isso por mim, te agradeço desde já.
    Sandra.

    Responder

    • Arte da Marcinha
      out 05, 2011 @ 16:09:07

      Oi Sandra! A primeira compra que fiz, comprei só 4 modelos de flores (petala rosa, miolo rosa, papoula, orquídea), e 2 folhas (pequena e outra média), por enquanto estou me virando com elas…rss E algumas q empresto de alguma amiga… bjus e boa sorte no seu trabalho! E Atenção o blog mudou de endereço, agora é http://www.artedamarcinha.com.br Visite!!

      Responder

  33. Eliana Games
    out 21, 2011 @ 00:57:30

    Marcinha, estou começando a fazer estas flores, e gostaria de saber se estas formas que vc compra da gizenete sao boas, e se e seguro fazer a compra parcelada no cartao, pois as formas que meu professor vende e bem mais cara, moro em guarulhos, espero uma resposta sua, beijos e parabens pelos seus trabalhos, estao lindos.

    Responder

  34. Eliana Games
    out 21, 2011 @ 01:12:40

    Marcinha poderia me indicar quais sao as mais usadas, para eu começar, que eu possa ter mais proveito, beijos.

    Responder

  35. Nair Maria
    out 27, 2011 @ 19:05:10

    Olá, Marcinha!! Estou procurando muito revistas que ensinem como montar flores de eva em moldura de quadros, e parece coisa do outro mundo, pois não acho. Será que vc pode me ajudar? Obrigada e parabéns pelos lindos trabalhos! Um abraço. Nair Maria.

    Responder

  36. Natanael
    nov 03, 2011 @ 19:25:21

    MEU NOME É NATANAEL, GOSTEI MUITO DA ARTE EM EVA GOSTARIA DE RECEBER NOVIDADES E APOSTILAS EM MEU EMAIL, ABRACOS!

    Responder

  37. PAULA CRISTIANE BORGES DE SOUZA
    nov 06, 2011 @ 15:01:47

    MARCINHA ADOREI AS ROSA SAO DE UMA PERFEICAO QUE PARECEM SE TAO REAL.ADOREI

    Responder

  38. ANA PAULA
    nov 15, 2011 @ 12:05:34

    marcinha que lindoooooo por favor me indica onde comprar os frisadores
    Desde ja agradeço
    ana.rgspaula@hotmail.com

    Responder

  39. marlene gontijo
    nov 21, 2011 @ 12:31:54

    olá marcinha, seu trabalho é maravilhoso, mas eu gostaria de comprar as flores individuais para montar umas enfeites de mesa para aniversário, quero saber os preços das maiores, apaixonei com o quadro, e tb com os botões pretos.
    aguardo retorno por email.
    obs de qual cidade vc é ?

    Responder

  40. Rosangela
    dez 03, 2011 @ 03:10:54

    Macinha amei seu trabalho são lindos gostaria te mais informações estou para casar e gostaria de arruma as mesas no modelo dos botoes preto por gentileza se vc puder me passar como fazer eles qual os frisador que usa entrei no site que v indicou fiquei perdida deste já agradeço meu email e rosalinda.1@hotmail.com.br ou rosecolina@gmail.com

    Responder

  41. Elaine Farias
    dez 06, 2011 @ 01:43:24

    Ola gostaria de saber qual a técnica que se usa para deixar às flores de e.v.a com duas cores. Obrigada

    Responder

  42. Marta da Silva
    dez 11, 2011 @ 11:01:14

    Marcinha, gostaria de saber como comprar as tintas em pasta, como marca se possível e como utiliza-las e a tecnica com duas cores
    segue e-mail do marido

    Responder

  43. clyciane gomes
    dez 20, 2011 @ 19:21:25

    sao lindos o sue trabalho ja fiz um curso mais tenho medo de compra forma pela internete qual sote vc me enformaria

    Responder

  44. JAQUELINE DUVOISIN
    jan 03, 2012 @ 14:30:35

    COMO EH DIFICIL, PEDIR MAS VAMOS LAH, SOU UMA PESSOA QUE VIVO TENTANDO MELHORAR A VIDA DE ALGUEM, PRA QUE ASSIM TENHA UMA VIDA MELHOR ESQUECENDO ENQUANTO ENSINO OS MEUS PROBLEMAS, SOU MAE DE 2 MENINOS EDER E VITOR UM COM 28 ANOS E OUTRO COM 5, TENHO PROBLEMAS DE DEPRESSAO, MAS ESTOU SAINDO DESSA GRAÇAS AS PESSOAS QUE AJUDO.
    COMO SOU DA ONG EU SOZINHA, RSRS, PRECISO SEMPRE DA AJUDA DE OUTRAS PESSOAS, POIS COMO ENSINO PESSOAS CARENTES EU TENHO QUE ALEM DE ENSINAR OS PRIMEIROS PASSOS TENHO QUE DAR OS PRIMEIROS MATERIAIS, ENTAO COMO TENHO POUCOS RECURSOS RESOLVI PEDIR, POIS SEMPRE TEMOS ALGUMA COISINHA SOBRANDO, ENTAO QUALQUER COISA DE MATERIAL QUE VC TENHA E QUEIRA DIVIDIR COMIGO SERA DE MUITA VALIA, SE VC PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO, E POSSO AJUDAR NO FRETE, OU NOS CORREIOS, JA QUE O TRANSPORTE EH MAIS CARO QUE O PRODUTO, DE UMA OLHADA E VEJA NO QUE PODE ME AJUDAR
    UM GRANDE BEIJO
    JAQUELINE
    MEU END
    JAQUELINE DUVOISIN
    RUA PONTES LEME, 242
    BAIRRO. UVARANAS
    PONTA GROSSA- PR
    84030-130

    Responder

  45. Deisi
    jan 09, 2012 @ 23:21:26

    Achei linda as rosas!!!
    Gostaria de saber se você tem os frisadores para vender, de rosas e outros modelos também. Qual seria o valor das peças??
    Se possível, entre em contato pelo meu e-mail.
    Obrigada.

    Responder

  46. willy
    jan 18, 2012 @ 15:37:48

    ameeeeeeeeeeei

    Responder

  47. willy
    jan 18, 2012 @ 15:39:31

    muito lindo seu trabalho
    gosto muito de artesanato

    Responder

  48. patricia
    jan 21, 2012 @ 18:40:25

    Ola, seu trabalho é mto bem feito. Gostaria de saber como faço pra pintar o e.v.a para q fique mesclado ou degradê? Outra coisa amiga, quero fazer essas flores para customizar havaianas e queria saber que tipo de adesivo ou cola posso usar para colar as flores na correia da havaiana de modo que fiquem bem presas? Grata!

    Responder

  49. Fernanda Di Carvalho
    jan 22, 2012 @ 13:43:43

    Oi Marcinha, achei lindo o arranjo com as rosas negras. Parabéns. kisses

    Responder

  50. sayonara
    jan 22, 2012 @ 23:18:06

    OLÁ MARCIA .. VC ESTA DE PARABÉNS .. AGRADEÇA SEMPRE A DEUS POR VC TER ESSE DOM . TAMBÉM AMO ARTESANATO E SEMPRE QUE TENHO TEMPO TAMBÉM FAÇO UMAS ARTES !!DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!

    Responder

  51. Cilene Paes de Barros
    jan 27, 2012 @ 17:26:25

    oi Marcinha terminei ontem o curso de flores de e v a e ja tenho peças de frizar da rosa e de flor de pessegueiro e folha e botão da rosa e encontrei no seu blog dicas maravilhosa para eu começar o meu trabalho.agradeço muito, só que estou com dúvida de quanto posso vender, pois já tenho procura. vc pode dar dar essa idéia de quanto posso vender um ramo de rosa com botão? bjus Cilene

    Responder

  52. CINTIA
    jan 27, 2012 @ 17:56:33

    MARCINHA VC É D+ ADOREI TER VISITADO SEU SITE. CONTINUE ASSIM QUE DEUS TE DARÁ SEMPRE CRIATIVIDADE PARA CRIAR E CRIAR CDA VEZ + UM BEIJO CINTIA-SP

    Responder

  53. edilaine
    jan 29, 2012 @ 19:48:13

    ola amei muitooo seus trabalhos gostaria de fazer iguais aos teus poem em minha cidade nao tem frisadores e se encomendar fica o frete mais caro que as peças
    tem outras formas de se frisar flores…por favor me responda…meu email;marcosdasilvagomez@gmail.com

    Responder

  54. Duda Acioli
    jan 31, 2012 @ 14:15:24

    Lindas suas rosas. Amei essas pretas como se faz ela, qual o grafico. Sou leiga nisso mais queria fazer,

    Responder

  55. Rosilene Santos
    fev 13, 2012 @ 12:52:18

    Olá Marcia, adorei seus trabalhos e achei o máximo você dividir com outras pessoas o que sabe, pois nem sempre é assim, você é uma pessoa muito abençoada, que Deus te abençoe hoje e sempre.Meu nome é Rosilene Santos moro na Ilha do Mosqueiro, em Belém PA, meu orkut é: rosilenesantos36@hotmail.com.

    Responder

  56. rose pinheiro
    fev 21, 2012 @ 20:29:03

    gostaria de saber se vc tem as formas a venda se estiver por faVOR MANDE ME UMA LISTA DE PREÇOS OBGD!

    Responder

  57. kathianne
    fev 22, 2012 @ 20:51:43

    adorei ,mas onde encontro as forminhas que frisa?

    Responder

  58. fernanda alcantara
    fev 29, 2012 @ 12:54:24

    essesite é o maximo ele ajuda vc a fazer muitas coisas interessante e legais! ADOREI!!!

    Responder

  59. Mariluce Araújo
    mar 02, 2012 @ 13:15:10

    vocês só fazem arte com eva em flores, ou fazem também capas de cadernos, bonequinhas, bichinhos, desenhos montagens tipo branca de neve, bela adormecida, Pinóquio, os três porquinhos etc… por favor mim responda estou precisando urgente, preciso fazer um trabalho e estou completamente perdida

    Responder

    • Arte da Marcinha
      mar 02, 2012 @ 20:43:31

      Oi Mariluce eu faço várias coisas no eva, como a que vc citou, mas não faço pra vender. O blog é para trocarmos informação sobre artesanato e dar dicas e idéias, pois tenho outro trabalho em tempo integral. Quem sabe um dia me dedico só as artes né… rss Bjuss

      Responder

  60. joice
    mar 09, 2012 @ 04:34:02

    eu gostaria d saber se vc faz pr encomenda.

    Responder

  61. Roberta Rodrigues
    mar 12, 2012 @ 00:51:25

    Querida, seus trabalhos são divinos… fiquei apaixonada, minha mãe fez um curso basico com lores de EVA e eu estou ajudando ela a montar alguns arranjos mas estamos sofrendo para fazer botão de rosas pois ela não recebeu o molde, se for possivel peço a vc q mande por e-mail o molde de ROSAS COM BOTÃO ou seja esse s q vc fez são lindos e gostaria dos moldes se for possivel e claro… querida um abraço e q Deus continue abençoando vc com sua arte…

    Responder

  62. ALINE
    mar 19, 2012 @ 17:53:59

    Olá.. Marcinha acabei de ver a sua arte…. muitoo linda, parabéns.

    Vc poderia me enviar o material q vc utilizou p/ montar aquele centro de mesa preto em rosas e o valor que gastou p/ monta-lo? tenho uma festa a organizar e gostei muito da sua arte, quero utiliza-la nesta festa.

    Que Deus lhe abençõe.

    Bjs

    Aline

    Responder

  63. Laíza Aranha
    mar 20, 2012 @ 17:32:43

    Ola marcinha negah,, preciso muito da sua ajuda olhei e amei suas artes minha avó ta aprendendo a fazer ficam lindas tambem mais sera que tem como vc me ajudar em questao de comprar umas formas p fazer flores… meu e-mail eh laizaranha@hotmail.com se deh manda molde tb por favor quero muito ajudar minha avó ate porque isso é uma terapia p ela..

    me ajude prfvr

    Responder

  64. Laíza Aranha
    mar 20, 2012 @ 17:34:21

    Ah negah voce tem algum tipow de amostrar(molde) para lembrancinha para CASAMENTO…

    Responder

  65. poliana
    mar 21, 2012 @ 16:01:55

    Adorei o seus trabalhos.Gostaria de saber como eu faço para fazer as folhas envelhecidas

    Responder

  66. larissa becker
    mar 26, 2012 @ 02:53:03

    Marcinha, achei muito lindo o seu trabalho…comecei este trabalho com flores não faz muito tempo.Então gostaria de saber se vc sabe me informar como fazer a hortência, sou apaixonada por esta flor mas não tenho passo a passo dela..
    Desde já agadeço pela atenção….Abraço!

    Responder

  67. marcia
    mar 26, 2012 @ 13:51:09

    amei o enfeite preto , o aniversário da minha filha e em maio e estou com grande problema fiz a rosas mas não coloquei o cabo ,e vou colocar no vaso de vidro que pensei em por aquelas bolinhas que cresce na agua ,você sabe se tem jeito de por ser fazer o cabo se souber me explica por favor obrigada de sua chara marcia

    Responder

  68. Silvia
    mar 31, 2012 @ 13:56:38

    Quanto custa a tupiara preta????
    estou tentando fazer uma,vc pinta o e.v.a ?
    tem como vc postar como montar os arranjos ?
    estou começando agora e estou meia sem noção como montar
    meus arranjos…
    ja fiz alguns mais não ficaram tão leagais…
    obrigado…

    Responder

  69. angelita
    abr 01, 2012 @ 13:49:30

    Parabéns pelo blog e pelo seu trabalho, ideias criativas realizada por uma pessoa caprichosa… vou tentar fazer esse trabalho no quadro “tela” amei….

    Responder

  70. Samara Silva
    abr 10, 2012 @ 02:44:08

    achei muito lindas as flores, perfeitas, não parece que são feitas de eva. Parabéns…

    Responder

  71. daniela
    abr 13, 2012 @ 20:25:26

    Gostaria de saber sobre a possibilida de de encomendar 300 rosas e saber o orçamento. Grata, daniela

    Responder

  72. beatriz
    abr 20, 2012 @ 20:47:42

    amei otimo o jeito que fazem parabens

    Responder

  73. Cinthia
    mai 05, 2012 @ 19:20:34

    Ola, eu adorei as flores. Voce e demais. Quero fazer uma festa de aniversario de 18 anos, e queria colocar flores na mesa dos convidados, eu quero fazer com o tema preto e branco e gostei muito das rosas pretas. O q voce acha? Posso colocar um arranjo desse na mesa ou vai ficar parecendo casamento? No resto do salao, nao vai ter flores, tirando a mesa do bolo e claro. Mi ajuda ai, Eu posso fazer as rosas com um numero reduzido no vaso, tipo se no vaso tem 15 eu coloque 8. Ah, so mais essa duvida, voce usa frisador nestas rosas pretas?
    Um grande abraco. Voce trabalha maravilhosamente bem. Queria aprender. Quem sabe um dia ne.
    Fica com Deus!

    Responder

  74. isaira
    mai 10, 2012 @ 21:32:02

    oi gostaria de saber onde encontrar a tinta pva

    Responder

  75. Maria Aparecida Campos
    mai 17, 2012 @ 03:12:41

    Olá, Marcinha!
    Adorei suas flores e arranjos. Fiz um cursinho de 2 hrs. diaria, por uma semana, logo, estou começando. Assim, gostaria de poder contar com sua colaboração. Não sei como vc. trabalha, Mas gostaria que vc. me ajudasse, me fornecendo copia de manuais de como fazer flores e montar arranjos. Tenho todas aquelas peças modeladora para modelr o E.V.A. Gostaria que vc. me retornasse falando de valores e etc; para que possamos negociar. Meu e-mail é:
    mcamposro@yahoo.com.br
    Um grande abraço e obrigada.

    Maria Aparecida Campo
    Ji Paraná – RO.

    Responder

  76. Dina
    mai 24, 2012 @ 00:33:17

    ola,desejo que esteja bem tambem sou artesa e amo seus trabalhos meu trabalho e o artesanato eu vendo o que ´produzo comecei com eva a pouco tempo e quero saberse voce sabe o que devo usar para dar o efeito de gotas de agua nele me sugeriram usar cola e amido de milho porem perdi o passo,tenho que fazer porta doces para um casamento e querodar um toque diferente ,se puder me de alguma sugestão beijos e parabens pela beleza de seus trabalhos

    Responder

  77. Dalva Peixoto
    mai 31, 2012 @ 18:30:36

    Marcinha, Marcinha que benção é vc e seu blog!!!!!! É uma pessoa abençoada com certeza, por ajudar tantas pessoas e ser assim tão carinhosa nas suas respostas. Vc esta de parabéns! Deus continue a te iluminar. Tb faço flores e outros trabalhos em EVA, mas fiz o curso de flores a menos de 2 meses, e tenho dúvidas qto as dobras fofas da rosa aberta akela solitária que vc tingiu envelhecendo, ainda ñ sei fazer com que a rosa fique com tão linda e as pétalas as últimas fiquem dobradas daquela forma. Com tudo q vi neste blog me dei a liberdade de te desejar tudo de bom e um enorme beijo no coração. Fique com Deus.

    Responder

    • Arte da Marcinha
      jun 01, 2012 @ 14:04:04

      obrigada amor, que bom que gostou, vc é muito gentil! Depois que as pétalas estão frisadas, eu esquento com ferro só a parte maior da pétalas e seguro com os dedos ela dobradinha pra fora, até esfriar, é uns 5 segundos, bem rapidinho. Vou fazer um video explicando essa parte, porque fica dificil entender só com palavras né…rss Mas espero que tenha ajudado. Muitoo obrigada dinovo, que Deus te abençoe e que vc crie arranjos lindos!! bjs

      Responder

  78. jakeline da luz
    jun 01, 2012 @ 22:57:44

    Olá , Marcinha. Muito lindo seus trabalhos. Estou fazendo flores em e.v.a a 2 meses e ainda n sei como virar as pétalas da rosa tenho as peças mas essa rosa solitária q vc fez, é lisa e parece natural c possível me responda. Bjs

    Responder

  79. maria jose
    jun 05, 2012 @ 02:52:14

    Oi Marcinha, andei reparando seus trabalhos, são realmente encantadores. Estou amando a arte de fazer flores. É muito prazeroso mexer com flores em EVA, montar os arranjos então, é demais da conta. Mas eu gostaria de te pedir uma ajuda por favor: Eu ainda ñ tenho base em orçamento pro cliente. Como devo fazer quando ele me pede o orçamento de uma certa quantidade de rosas, ou lembrancinhas, fico toda perdida. E então, quando o cliente fala que vai dar o material, como devo fazer, certo que eu irei cobrar a mão de obra. Mas o valor de cada unidade, independente de arranjos, que realmente são a parte. Me ajude por favor… Te agradeço por sua compreensão!!!

    Responder

  80. Renata
    jun 13, 2012 @ 00:15:24

    Oi achei lindo eu estou fazendo a rosa gala mas gostaria d saber como fazer a dobra.obrigada.

    Responder

  81. jayna
    jun 21, 2012 @ 12:20:55

    oi sou uma menina de 13 anos que adora artesanato sei custura fazer farias coisas e no ano passado eu fiz um curso de flores de e.v.a mas nao era tao perfeito
    vc sabe muito bem fazer essas flores vou seguir vc para me aperfeiçoa

    Responder

  82. jayna
    jun 21, 2012 @ 12:24:08

    sao lindasssssssssssssss

    Responder

  83. jayna
    jun 21, 2012 @ 12:33:38

    pode ser anilina para pintar as flores pq eu vejo q vc usou a tinta pva pf me responda

    Responder

  84. Elisangela c.fogues souza
    jun 25, 2012 @ 21:24:48

    Adorei, todos estão lindos tambem faço mais não sei pintar o e.v.a como posso pintar?

    Responder

  85. amanda camargo de paula
    jul 05, 2012 @ 07:51:43

    achei lindo o teu trabalho que deus continue dando força e muita sabedoria para vc continua mostrando para o seu publico o teu trabalho.parabens

    Responder

  86. Milena Rodrigues
    jul 22, 2012 @ 15:51:12

    Olá,queria parabeniza-lá pelo seu trabalho,eu tenho grande interesse em aprender a fazer rosas,então queria saber como fazer,preciso da sua ajuda,como posso fazer rosas de e.v.a? bjss.Parabéns.

    Responder

  87. ivone
    jul 30, 2012 @ 16:23:00

    Gostari a de saber onde compra ffrizadore em guarulhos

    Responder

  88. stephanie
    ago 29, 2012 @ 02:39:07

    massa

    Responder

  89. marta
    set 14, 2012 @ 00:59:06

    Olá Marcinha, sera qe vc sabe me dizer onde no rio de janeiro eu encontro um curso para aprender a fazer as lindas flores em eva?
    Ja deixo meu agradecimento e meus parabéns pelo lindo trabalho, vc tem mãos de fada!! um grande abraço!

    Responder

  90. analina sabino
    out 29, 2012 @ 21:35:24

    voce é muito talentosa e muito generosa. sabia que tem gente que nao ensina? voce nao é assim, Deus vai lhe abençoar muito, voce nao é egoista. continue assim.Muito obrigada. bjs

    Responder

  91. monica
    nov 10, 2012 @ 02:47:34

    boa noite amiga. qual a melhor forma de pintar mais pratico o eva… um grande abraco

    Responder

  92. Malba-Tahan Martins
    abr 02, 2013 @ 02:12:37

    Olá vc tem o molde das pétalas do botão de rosa? vc passaria pra mim e pra forminha de doce.. Grata !!! (email: malba-tahan07@hotmail.com)

    Responder

  93. cristina
    abr 23, 2013 @ 02:41:58

    Olá Marcia tudo bem? hoje vi a rosa que vc fez com uma tira no eva.
    vc poderia me enviar o molde? desde á obrigada e fico no aguardo bjs Cris

    Responder

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 27 outros seguidores

