Gráficos infantis de Ponto Cruz

Olá gente!!

Agora resolvi me aventurar por este ramo do artesanato… O Ponto Cruz!

È um prazer dar asas a criatividade e conhecer mais um dos diversos e ricos tipos de artesanato!

O povo brasileiro é um povo que tem a criatividade como sua maior marca.

Só nos últimos meses nasceram 5 bebês de amigos nossos (nossa será que já é hora de ter o meu? kkkk) e resolvi fazer toalhinhas pra presentear….

 

O gráfico do alfabeto que utilizei foi este abaixo, é só clicar em cima, salvar e ampliar. Achei no blog da casadadaniela.wordpress.com:

 

Esta é da Maria Luisa, esqueci de tirar foto qdo terminei… escrevi o Luisa depois da hello kitty, ficou lindinho!

 

O gráfico da  Hello Kitty peguei no http://celia-pontocruz.blogspot.com/2005/03/hello-kitty.html

Tem outros gráficos lindos, eu ecolhi o mais simples, porque to aprendendo ainda né…rss

 

Este gráfico do trenzinho tirei de uma revistinha, mas tem muitos modelinhos pela net…

gráfico infantis para meninos:

 

E o avesso gente, é muito importante que fique bonito tbem… achei esse video que ensina direitinho como fazer Ponto Cruz com Avesso Perfeito, colocar a linha, os pontos e o arremate.

Parabéns a Josi Pereira pelas aulas. Quem quiser aprender é só assistir aos quatro videos dela que já vira profissional… uau…kkk

Se alguém não conseguir achar, é só pedir que eu ajudo. São quatro videos e eles ficam listados ao lado, quando se abre o primeiro.

Quando fizer mais coloco aqui pra vcs verem!

 

Como diz o Dotan do Ateliê na Tv:  “O gostoso é fazer!”

 

Beijinhos a todas e façam arte!!!

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Gracinha
    nov 10, 2010 @ 23:50:09

    Olá Titia…
    recebemos a toalhinha.
    a Akari amou!! depois enviaremos fotinhas
    bjss te amamos

    Responder

  2. Gina
    dez 31, 2010 @ 00:46:23

    Oh Marcinha, que saudade do tempo que eu bordava ponto de cruz! Fiz vários trabalhos (almofadas, quadros, toalhas de mesa, entre outros), mas hoje não tenho mais tempo devido ao trabalho na escola. Quem sabe quando me aposentar! rsrs. Ainda tenho algumas revistas de ponto de cruz guardadas. Amei seus “paninhos”! Continue bordando e mostrando, viu? Bjão

    Responder

  3. Maria Helena
    jul 03, 2012 @ 15:49:23

    olá Marcinha, achei seus trabalhos maravilhosos, adorei,gostaria muito de fazer pra minha filha que se chama Maria Eduarda, apelido Duda, essa mesma letra ai do “bordado dessa toalhinha do Dudu”, se puder me mande esse alfabeto,
    muito grata.
    Maria Helena.

    Responder

Deixe um comentário

