Doce cremoso de amendoim

Início de ano é férias sol, praia e sempre recebendo visitinhas queridas…. Como almoço de domingo sem sobremesa, fica faltando alguma coisa! Vamos a uma sobremesa rápida e facil de fazer…. Meu marido ama esse doce e  é suuuper rápido de fazer:

Ingredientes para o DOCE  CREMOSO DE AMENDOIM:

1 lata de leite condensado

a mesma medida de leite

2 colheres de amido de milho

1 colher de manteiga

Coloque tudo numa panelinha ou leiteira e mexa em fogo médio até engrossar e levantar fervura, desligue e deixe esfriando. Enquanto isso torre o amendoim no microondas (ou forno do fogão, o microondas é mais rápido) e triture, não muito para que não vire uma farinha, deixe os grãos triturados grosseiramente. Assim:

Incorpore um terço ao creme que ficará assim:

Agora vamos montar as camadas do doce: Coloque a primeira camada do creme:

E a seguir vá molhando as bolachas de leite ou de maizana (quem preferir aquela bolacha champanhe, fique a vontade!) vá molhando no leite com chocolate e dispondo-as em cima do creme, de forma a fazer a segunda camada.

Na terceira camada deve ser colodo a metade do amendoim triturado que ficou e uma pitadinha de sal:

Outra camada de bolacha umedecida e o restante do creme: Vá espalhando com carinho…

Por último o restante do amendoin torrado e triturado. Você tambem pode acrescentar pedaços de chocolate em barra, ou bis ou bombons, triturado grosseiramente ou cortados ao meio!! Fica uma delicia!!!

Curiosidades sobre o estudo do amendoim:

O Amendoim nunca foi visto como um lanche saudável, porém um estudo conduzido pela University of Florida acaba de desmentir essa concepção.

Os cientistas estudaram a quantidade de antioxidantes, que protegem as células contra danos que podem ocasionar câncer e doença cardíaca, de 12 variedades diferentes de amendoim. O que eles descobriram foi que o amendoim tem uma quantidade de antioxidantes tão grande quanto a maioria das frutas, como por exemplo o morango. Além disso, o amendoim tem grande quantidade de proteína e da “boa” gordura mono-insaturada.

Fonte: University of Florida, 21/01/2005.

Apesar de não se comprovar o caráter afrodisíaco do amendoim, estudos científicos confirmam que o consumo de apenas 30 gramas por dia pode gerar alguns benefícios para o corpo humano. o amendoim é rico em vitaminas do complexo B e em um aminoácido chamado arginina. “Essas substâncias melhoram a circulação do organismo como um todo, inclusive dos órgãos sexuais”, diz Nara Limeira do Hospital Universitário da UFRJ.

 

 

Bom saber né gente… Gosto muito de paçoca e doces de amendoim…hummm

Amendoim com sal  e aquela geladinha… uau!!!

beijinhus**

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: